Friday, January 29, 2010

Viagem com um Mago

Ontem terminei de ler a biografia de Paulo Coelho. Acho que foi meu recorde: 610 páginas em cinco dias. Eu simplesmente não consegui parar de ler.

Eu sou fã declarada desse homem e depois de ler tudo que se passou na loucura da vida dele, pasmei...fiquei viajando em querer conhecê-lo... tomar um chá. Eu até tomaria café na companhia dele.

O que mais me chamou a atenção no livro são assuntos mais densos, tipo, a questão das seitas, a parceria com Raul Seixas e os comentários ridículos da mídia em relação às suas obras. Fui narrando alguns episódios pro meu marido e comentei que no livro uma das bandas adeptas ao lado negro eram os Beatles. Ele ficou meio chateado. Eu também... afinal, Beatles é Beatles ou são Beatles... ou eram Beatles.


Não vou mentir e não dizer que fiquei pensando que tipo de relação era essa e como ela influenciou as músicas ou o que estaria por trás delas. Acabamos entrando numa discussão de que se a música "Sociedade Alternativa" tinhas os dizeres maléficos mixados no próprio refrão, será que nossos ouvidos estão a mercê de qualquer coisa desse tipo?

Não sei. Simplesmente não sei e essa é uma pergunta que vai sobrar pro meu guru, craque em responder questões surreias da vida. Até lá, continuo amando Beatles e tudo que está relacionado ao meu cotidiano musical.

É uma questão filosófica/musical/espiritual da qual prometo postar mais conclusões, assim que as tiver. Até lá, posso ouvir com segurança as lindas composições do meu maridão. Essas, eu garanto!

Beijos,

Delta

3 comments:

Gi said...

Agora é claaaro que vc me deixou mega hiper curiosa para ler o livro né? Só que eu ainda tenho meio pé em crise adolescente. E é o meio pé que quer ler urgente Amanhecer ...

Anonymous said...

Bom...você já sabia minha opinião sobre né?! Ainda mais agora falando dos Beatles...?!?! sorry... não dá.. rs

Foxtrot said...

Confesso que também fiquei curiosa pra ler o livro... Mas, no momento estou lendo "Comer, rezar , amar"... Depois tem mais ou mneos uns 5 livros pra eu ler... Assim que acabar de ler todos os que estão na minha lista, eu peço emprestado!!!
Beijossss