Tuesday, February 02, 2010

#block

Ouvindo Janis (ídola!) e a pedidos.. (da Delta again) to de volta...
A real é que nada de muito importante têm acontecido.. e meus picos de inspiração andam cada vez mais fracos..
A coisa boa (?!) é que eu descobri que eu não poderia viver de escrever pois tenho muitos bloqueios.. Voltei a ler um livro que amooo - Saco de Ossos, BoB (Bag of Bones) para os íntimos.. do Stephen King Olha.. ele é realmente genial.. está me tirando da vidinha intrsopectiva que eu entrei depois de ler Maysa.. - que assim que meu bloqueio passar vai merecer um post digno. Alter-ego define. 

Mas voltando... em BoB o Mike (muuuito íntima) está com um bloqueio agora.. e ai fiquei pensando.. em tantos outros livros e filmes de escritores e seus bloqueios.. e ai decidi que eu não serviria para isso.. meus bloqueios duram muito.. era capaz de quando eu resolvesse escrever de novo as pessoas achassem que estava morta há tempos e que era uma obra póstuma.. ok ok.. drama.. eu sei.. mas é meio por aí mesmo.
Queria um dia entender o por que disso... - quem sabe não pesquiso hoje a tarde e volto mais tarde para contar?! - mas o fato é que eles rolam aparentemente por uma fase de desânimo ou algum trauma.. como não lembro de nenhum trauma, fico com a rotina mesmo.
Que confusão né?! rs
Na verdade... independentemente da explicação científica para isso.. eu acho que é meio que um mecanismo de defesa.. que quando nem você tem muita certeza do que quer ou do que acontece, não há sentido em colocar isso para fora.. é tudo uma nuvem cinza e densa. Pelo menos vejo assim. 

E agora de volta a Janis minha salvadora...


2 comments:

Kel said...

Nat, first Saudadees!! 2nd, "...acho que é meio que um mecanismo de defesa.. que quando nem você tem muita certeza do que quer ou do que acontece, não há sentido em colocar isso para fora.. é tudo uma nuvem cinza e densa." Disse tudo! Pra que se nao vai resolver...mas olha, colocar no papel..toda a confusao, so pra vc, ajuda a organizar as ideias..a dar passo pras coisas, a ver o que e agora, o que e pra mais tarde...por onde comecar...enfim..isso me ajuda...foda e tomar a ACAO depois...hahahaha. Enfim.. adorei!! Bjaoooooooo :-)

Delta said...

Amiga, adorei! Minha teoria é de que o bloqueio pode surgir porque escrever é se doar. E de repente há alguns dias em que vc não está afim de se desprender de determinada energia. Não porque não a possui, mas simplesmente porque quer usá-la pra outra coisa. Isso acontece com todo o mundo e todos os escritores... então não se preocupe, você daria uma excelente escritora! Keep it up! Saudades!! Da Rachel tb! Beijo!