Monday, August 10, 2009

..definitivamente não!!


Eu ia comentar o post da Fox.. mas acho que ir ficar meio grande o comentário.. então fiz ele virar um post.

Definitivamente fugir não é a solução para nada. Fiz um post disso lá atrás.. e acredito muito no que pensei na época.. e tenho levado isso à risca.
Achei por muito tempo que a solução dos meus problemas era ir fazer um inetrcâmbio.. ou simplesmente sair de casa.
Escondi meus problemas em bares, em choros, em brigas...
E a hora que caiu a ficha que ir para a Irlanda não ia mudar nada o que acontecia comigo foi simplesmente ótimo.

Falei na época dessa "decisão" que:

E aí.. a melhor parte disso tudo, é que sem querer você acaba se preparando para tudo. Tirando casos isolados (e quem me conhece sabem que são alguns muitos) de oscilações de humor, eu tenho me surpreendido e muito com as minhas reações.

E continuo tendo certeza disso.. cada dia, cada segundo mais.

Me abri para conhecer as pessoas.. as que evetualmente apareceram e as que já estavam ali.. que por bloqueio ou por mimadice eu não queria enxergar como eram de verdade.. por que a minha vidinha cômoda e cheia de reclamações e bloqueios não permitia.

Se as coisas saíam uma vírgula fora do que eu pensava que deveriam ser já era motivo para fazer uma tempestade.. o mundo cosnpira contra..ninguém me ama, ninguém me quer... e não é assim. E foi preciso perceber que eu teria que enfrentar tudo isso de frente pra chegar em algum lugar.
Lógico que as vezes fico brava om coisas combinadas/descombinadas.. mas não pelo fato em si... mas mais por todo um processo de confiança e conversa que está sendo construído por trás.

Continuo fazendo bico.. lógico.. mas consigo separar o que é real e possível do que é puro luxo.

Consegui fazer planos de comprar um apartamento assim que parar de pagar o MBA. Consegui enxergar que me formar nisso vai ser bom pra mim.. que depois eu posso fazer qualquer outra coisa. Que minha formação não me prende.. que não adianta reclamar pro vento que as coisas não vão mudar.

Nessas de crescer, consegui muitas coisas boas... consegui relacionamentos saudáveis, consegui não depender tanto dos outros (estou pagando minhas aulas sozinha!!! iei!),.. consegui desistir de uma vaga super legal em São Paulo por que era fora da minha realidade ($$).. mas também consegui mudar de área como eu tanto queria... Tudo indo bem..

Falta ainda não esperar tanto das pessoas... esperar que todos ajam exatamente como eu faria ou como eu espero. Estou conseguindo.. aos poucos... Daqui 3 meses eu acho que consigo postar de novo e melhor nesse ponto..


Fox.. eu te dou a maior força..sempre.
Mudar é preciso... a gente vai aprendendo devagar.. mas vai crescendo muito com isso. Força você tem que eu sei...
E tem também eu aqui sempre.. mesmo às vezes não tão presente em saídas e bares.. mas presente sempre. Falo também por todas nós... que quer queira quer não, estão todas passando por mudanças e crises... cada uma em uma coisa.. mas todo mundo crescendo e aprendendo juntas e se ajudando.. o que uma passa hoje outra já passou ou vai passar... E estamos aqui sempre e pra tudo....
Não vão ser mudanças de trabalho, cidade, ou o que for que vai mudar o quanto a gente se entende, se importa e se gosta.
Força amiga! Conta com a gente!

Bjos... (e de volta pra minha inbox sem fim...)

ps- 5 dias pras férias!!! \o/

1 comment:

Foxtrot said...

Só tenho um comentário à fazer... BUAAAAAAAAA!!! :'( AMOOO!!!