Tuesday, January 06, 2009

Ano novo, vida nova (ou não!)

Bom, fica claro o quanto a gente coloca expectativas no fato de um ano acabar e outro começar.. mas nem tudo é tão fácil. Eu por exemplo fico com aquela sensação de que se a vida fosse um video game, assim que o ano acabasse eu ia mudar de fase.
Óbvio que assim que o ano começa eu quebro a cara, toda vez.

Por exemplo esse ano, o ritmo no trabalho tava uma loucura, e a gente sempre acaba sentindo aquela coisa de que saindo do trabalho dia 31, sua tarefa foi feita, acabada e terminada.
(Vou contar agora o que eu fiz e depois terminomeu raciocínio)
Saindo daqui dia 31 peguei uma chuvinha de lavar a alma entre os 100 metros que andei da porta até o ônibus. Segundo o reiki a água é um equalizador de energias emocionais, então pensando por esse lado, e nao pelo lado de que eu cheguei enxarcada no ônibus, foi uma delícia!
Fui pra casa da November e fiquei lá me emperequetando e conversando com a mãe dela, entre uma ajudada e outra na arrumação.
Tudo bem que o motivo principal de eu estar lá só chegou as 10:30pm, até Foxtrot chegou antes dela. Mas tudo bem, logo chegou, meio de saco cheio porém é compreensível. A virada foi ótima, bebidinhas de leve (sem exageros, por incrível que pareça), muitas risadas e muitas conversas!
No dia seguinte muito tédio, um pouco de video game e cerveja de novo com Foxtrot e Ciumento (hahhahah).
Na sexta cervanejo, com muita cantoria, cerveja, vodka, e até comanda perdida! Mas sem tempo ruim, e quando o tempo é ruim logo vem um solzinho rapidinho.. as coisas são assim com pessoas boas! (se é que posso nos considerar pessoas boas, né meninas)
Enfim, chega de falar, continuando meu raciocínio.

O ano virou, o fim de semana passou, e chegou a segunda feira. SURPRESA! Tudo na mesma, mesmas responsabilidades, mesmo tudo. Não que eu realmente acreditasse, mas aquela esperançazinha do dia primeiro ser uma nova fase, com tudo novo, layout (mundo, habitat, fundo, paisagem, seja lá como isso se chama num video game), bixinhos assassinos (como por exemplo os cogumelos no Mario), objetivo, e tudo mais.
É parece que no meu mundo de video game, eu diria que se fosse o Mario Kart (A-M-O! HAHA), o layout, seria o mesmo, mas a pista um pouco mais emocionante.


É, é como diz o comercial da EPTV, e o meu brother Drummond:

"Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre............................."


Delta Apple Lima.

1 comment:

Nat Jonas said...

ééé Lima... pelo jeito a única coisa nova que veio foi a mudança de número e a maldita reforma ortográfica.. rs...
Mas contrariaondo todas as expectativas sinto que vai ser O ano.. e que vai mudar! TUDO!... faremos por merecer!!!! Bj bj