Monday, September 07, 2009

Voltando ao Wikipedia...

Definição do nosso querido Brasil.

O Brasil (oficialmente República Federativa do Brasil) é uma república federativa presidencialista, localizada na América do Sul, formada pela união de 26 estados federados e pelo Distrito Federal. O país conta com 5.565 municípios, 191.480.630 habitantes, bem como uma área de 8.514.876,599 km², equivalente a 47% do território sul-americano.
(...)
De colonização portuguesa, o Brasil é o único país de língua portuguesa do continente americano. A religião com mais seguidores é o catolicismo, sendo o país com maior número de católicos nominais do mundo, havendo parcela significativa da população de confissão evangélica, além do expressivo aumento da desfiliação religiosa nos últimos anos. A sociedade brasileira é uma das mais multirraciais do mundo, sendo formada por descendentes de europeus, indígenas, africanos e asiáticos.

E tudo isso sem briga, terremoto, furacão e com samba, futebol, arroz, feijão e brigadeiro. Nossas cores ninguém tem. Parabéns Brasil pelos 127 anos de independência! Temos muito o que melhorar, mas muita garra para caminhar e seguir em frente!

Delta

1 comment:

Nat Jonas said...

Delta é cultura!!!