Friday, January 29, 2010

Viagem com um Mago

Ontem terminei de ler a biografia de Paulo Coelho. Acho que foi meu recorde: 610 páginas em cinco dias. Eu simplesmente não consegui parar de ler.

Eu sou fã declarada desse homem e depois de ler tudo que se passou na loucura da vida dele, pasmei...fiquei viajando em querer conhecê-lo... tomar um chá. Eu até tomaria café na companhia dele.

O que mais me chamou a atenção no livro são assuntos mais densos, tipo, a questão das seitas, a parceria com Raul Seixas e os comentários ridículos da mídia em relação às suas obras. Fui narrando alguns episódios pro meu marido e comentei que no livro uma das bandas adeptas ao lado negro eram os Beatles. Ele ficou meio chateado. Eu também... afinal, Beatles é Beatles ou são Beatles... ou eram Beatles.


Não vou mentir e não dizer que fiquei pensando que tipo de relação era essa e como ela influenciou as músicas ou o que estaria por trás delas. Acabamos entrando numa discussão de que se a música "Sociedade Alternativa" tinhas os dizeres maléficos mixados no próprio refrão, será que nossos ouvidos estão a mercê de qualquer coisa desse tipo?

Não sei. Simplesmente não sei e essa é uma pergunta que vai sobrar pro meu guru, craque em responder questões surreias da vida. Até lá, continuo amando Beatles e tudo que está relacionado ao meu cotidiano musical.

É uma questão filosófica/musical/espiritual da qual prometo postar mais conclusões, assim que as tiver. Até lá, posso ouvir com segurança as lindas composições do meu maridão. Essas, eu garanto!

Beijos,

Delta

Tuesday, January 26, 2010

Ai num sei sabe...

Tem tantas coisas que a gente quer fazer né?
Até que um sábio me disse: "Faça tudo. Não escolha"... Um conselho tipo "Se joga, minha filha".

Então é isso que eu tô fazendo... me joguei... Ai, sabe... tá tão bom que nem sei o que dizer.

Quero desenvolver muitas coisas em mim mesma também. Primeiro de tudo emagrecer o que falta. PQP né... São só uns quilinhos bobos, vou expulsá-los rapidinho.

Quero aprender a meditar como Elizabeth Guilbert...

Então vou colocar aqui mais um projeto. Fazer um curso de meditação! Decidi isso agora, escrevendo esse post - como esse blog é importante na minha vida!

Estou dopada porque me sento todos os dias nessa cadeira dura e às vezes começo a delirar. Outros motivos também me levam ao delírio... Mas acho que por ora a culpa é dela.. da cadeira, porque nem está tão calor. Ou talvez seja uma síndrome de fim de tarde. Ou talvez seja a influência da biografia do Paulo Coelho caindo sobre mim. Não sei mais ao certo.

Mas está tudo bem. Tudo ótimo actually!

Smile! Click!

Delta

Tuesday, January 19, 2010

YES!


Novo trabalho: Check!
Projeto 03: Em andamento
Projeto 04: Em andamento

Tudo indo muito bem!

PS: Esse parece um post de Facebook mas queria compartilhar hahaha

Amo!

Delta

Saturday, January 16, 2010

O que as mulheres querem?

A pedidos da Delta (e da Amélia - tão fofa!!)... segue o post do tricot do little secrets...
*****


Paz.
Três letras que resumem bem o que se passa. E nem estou falando da paz mundial.. é mais paz de espírito… interior. Eu comigo mesma felizes e saltitantes por aí.
Estava vendo uma pesquisa que a Axe fez por esses tempos.. para tentar entender as mulheres.. traçaram mil perfis e cruzaram com isso e aquilo.. bem legal.. mas vamos além amigo.. bem além.
Explico.
Saindo do trabalho, no fretado-nosso-de-cada-dia, depois de um dia cão, amigas conversando e cada qual com o seu jeito diferente chegaram a uma frase comum: cansei dessa de mulher moderna. Quero fazer tricot!! (risos depois dessa..óbvio)
Não preciso nem falar que por pelo menos alguns minutos os homens do banco de trás silenciaram com um certo pânico. Porque, oi? Depois de mil anos lutando pela igualdade etc e tal.. agora elas querem fazer tricot?!
Não amigo.. não é bem assim…
É que essa história de mulher moderna enche o saco.. Você precisa ser plena e incrível em absolutamente tudo o que faz.. suas escolhas não serão cobradas só por você mas por outros trocentos de plantão que têm uma prancheta para checar seu desempenho.

**Cabe aqui um parênteses pra dizer que não sou uma feminista nem nada a assim.. defendo sim a igualdade de tratamento em uma série de coisas como também respeito a diferença em outras tantas. Defendo também os homens.. e acho que eles tem pastado umas poucas e boas e não tão merecidas. Mas isso é outro assunto.. pra outro post..outro dia.**

Voltando…
A cobrança pior e o que mais irrita na verdade é a auto-cobrança.. que surgiu pela cobrança externa. Somos sim plenamente capazes.. Sento, rebolo e ainda bato um bolo. A reclamação não é no excesso de funções.. é no como se espera que sejam feitas.
Você deve ter uma excelente carreira acadêmica, um emprego – e ser destaque no emprego. Têm ainda que ter um homem pra chamar de seu, independência financeira e um canto. Ser ótima de cama, mesa ebanho limpeza. E ainda andar com um sorriso estampado, cabelo arrumado, unhas feitas e salto alto.
Essa é a cobrança externa. E de tanto ser bombardeada por isso.. que assim é a mulher moderna.. que ela é linda, plena, exigente, batalhadora.. transferimos isso para “objetivos de vida”.
Quem disse que você têm que estar casada com 20 e poucos anos e com filhos aos 30? Quem disse que você PRECISA casar e ter filhos? Não pode viajar o mundo? pegar geral? ser solterira convicta? Quem disse que têm que ser a top top em uma mega-empresa? excutiva de sucesso? O que impede de ser uma hippie que vende trampinhos na praia?
Isso são padrões que acabamos colocando pra nós mesmas..
Na mesa de bar – que observe: meu avô acha o máximo a mulherada indo sozinha no bar. Mas no fundinho rola um “que absurdo beber assim..” - papo vai, papo vem.. surgiu a dúvida se nunca seremos realizadas. Porque têm sempre alguma coisa.. estamos numa busca eterna por algo que não chega. Nos formamos, trabalhamos, temos nossa casa, um namorado… mas.. e daí?! Cadê a realizaçào? Cadê a reportagem da Cláudia com a indicação para “mulher do ano”?! Palmas? Troféus? Coroa de louros?
Nada disso..


A real é que ao invés de nos contentarmos e comemorarmos pequenas realizações… pequenas coisinhas que conseguimos.. um sorriso, um abraço, um reconhecimento. Acabamos nos achando muito mais inferiores que somos de verdade. Guardamos tão-somente as críticas.. o cara que não ligou mais.. o chefe que disse que você é “mais um”.. a não-tão amiga que só vê defeitos em você.
E aí ficamos nessa busca eterna pela felicidade.. pela capa da Forbes ou da Vogue.. esperando ser a diva moderna. Não vai acontecer. Ou..até vai.. vai saber… mas isso é conseqüência.. Temos que tirar o pé do freio… e reinventar essa mulher-moderna.
Mais tempo pra fazer planos de verdade.. pra se dedicar a algo besta que nos faz felizes.
Tricot..por exemplo.

Friday, January 15, 2010

OBJECTION!!


POST DO TRICÔ!
POST DO TRICOT!
POST DO TRICÔT!

Quero o post do Tricot aqui!!!
November... Post it.

Pleeease? Olha a carinha dela...
Ela só não sabe escrever tricô/tricôt/tricot...
Mas ela quer muito.

Estamos em greve até você postá-lo aqui.


Eu e ela... a Amélia!

And the beat goes on...

Acho que estou de emprego novo...
Não sei, confirmo mais tarde.

Sobre os projetos 2010...
Reforma do banheiro já começou =)
O emprego novo já é o projeto número 01
O projeto número 02 não vai poder rolar esse ano. Tudo bem, se os prazos já foram, não era pra ser.

Acho que é isso.. queria tanto fazer um pipi mas não posso usar a privada por duas horas kkkkk

Amo! Beijo

Delta

Wednesday, January 13, 2010

Eu tava triste, tristinho....

Mais sem graça que uma baguete esturricada na torradeira....
Eu tava só... sozinha ...
Mais improvável que um cubo de gelo, ou uma brisa nesse veraneio!!! AFFF...

Sabe o que é isso?! Delírio!

Lembra do 130?

"Telesp informa: 21 horas e 57 minutos. Temperatura: 34 graus. Tu tu tu tu"

Delírios de verão....


Delta (On Fire)

Tuesday, January 12, 2010

What a f#$%?!

Gente, preciso dividir um momento com vocês... Fui sentar pra assistir TVZ com maridão e ver o que está rolando de modinha musical pelo mundo. Estou em choque. Antigamente minha reclamação era de músicas fúteis, que não acrescentavam... Mas agora o problema é muito mais sério... De cara posso citar a música "3" da Britney Spears, que eu não sabia que era uma apologia ao Ménage à Trois. "Não somos só eu e você, seremos três... ou quatro... no chão".

Na verdade eu nunca tinha ouvido a música então se eu estou suuper atrasada, sorry... Vamos continuar... Ashley whatever, um ícone infantil, com sua música whatever (esqueci tb) dizendo "Aumente o som, quero ser safada com as minhas amigas"... Aí vem Kesha, com sua canção Tik Tok, que fala de whisky, cerveja, os homens correm atrás de mim and boys trying to touch my junk... Depois, Green Day acordou revoltado com a guerra no Iraque e fez uma música detonando os Estados Unidos... nada contra, mas piorou meu clima bodial. Sabe o que salvou a parada?? NX Zero... Sim, eles fizeram uma música normal, que falava de esperança etc etc... Até o maridão comentou "Nossa, eles salvaram a programação!!!"

Pronto, falei.

Nossa, precisava desabafar...

Depois a Madonna é louca por não deixar os filhos assistirem TV?!

E vejam bem.. eu sou MUITO sussa... but I'm still in shock...

Vocês sabem que gosto de fazer minhas próprias figuras pra postar, certo? Pois bem... essa é a representação de hoje!



É isso.. Beijo me liga

Delta
(postando em preto pois está de luto)

Monday, January 11, 2010

2010

Graças!! Almas por aqui! haha
Mas super justificável o sumiço..duas mil coisas acontecendo.. tá..talvez não tão justificável assim, ams fca sendo.
 Meus planos para esse ano são..: não fazer planos.

Porque na verdade eu tenho toda uma teoria de que nada muda de uma hora pra outra.. e que as coias que eu me procpus fazem em novembro ainda não rolaram.. então continuo lutando por elas todas.. e o que vier é consequência.
Mas se tudo der certo como deve dar será tudo "mara"como diz Delta...

Feliz de ter vocês por perto mesmo longe.

Feliz 2010!!!

Amigas, queridas, voltei!
Minha última postagem foi há certo tempo, mas vamos deixar isso pra trás.

Meu 2009 terminou de maneira interessante: fui demitida do meu emprego mara, que se mostrou não tão mara assim por motivos que prefiro não postar. Foi o suficiente pra eu sair da Disney, desenvolver um relacionamento íntimo com a minha casa e poder curtir a estadia dos africanos no Brasil: impagável. Como sempre, o universo foi muito bom pra mim. E o que nos espera pra 2010?

Bom, segundo o horóscopo chinês, 2010 é o ano do Tigre. O Tigre representa coragem, o que não é novidade, mas também representa inteligência, auto-estima, consciência e previsão. E neste ano pretendo fazer isso e muito mais.

Tenho quatro caminhos a seguir e neste momento estou optando pelos quatro, afinal, conversei com o meu guru nesse sábado e ele me disse que não preciso escolher, posso fazer essas quatro coisas. Acredito que por ter 10 já no nome esse ano promete.

Quero postar aqui algumas das coisas que vou fazer: Reformar o banheiro de casa (kkk), emagrecer mais ainda, cuidar da minha saúde mental e física, me preparar para ser mãe (não esse ano, mas preciso começar a pensar no assunto), fazer uma grande viagem para o exterior (local a definir), conhecer algum paraíso no Nordeste, trocar de carro, cuidar do meu marido, meditar mais, realizar meus quatro projetos com louvor e... escrever mais no blog.

Vamos colocar no papel quais são nossos planos pra 2010?

Amo vocês!

Beijos,

Delta